Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGestão de Vagas
Como realizar a leitura do seu Painel de Vagas?
Como realizar a leitura do seu Painel de Vagas?

Quer saber mais sobre como isso funciona? Então, se liga nesse artigo tutorial que preparamos com todos os detalhes.

Hanna Luiza Soares avatar
Escrito por Hanna Luiza Soares
Atualizado essa semana

Olá, Recrutador(a)! 😎

A Recrutei é uma plataforma de recrutamento que permite aos usuários gerenciar todo o processo seletivo, desde a divulgação da vaga até a contratação. Uma das funcionalidades interessantes da Recrutei é a capacidade de visualização do seu Painel de Vagas de uma forma bem didática e informativa.

Pensando em otimizar ainda mais a navegação da sua equipe, em seu Painel de Vagas, vocês terão acesso à várias informações com uma visualização facilitada e vinculadas de acordo com os campos informados na criação da vaga.

Quer saber mais sobre como isso funciona? Então, se liga nesse artigo tutorial que preparamos com todos os detalhes.

Status da Vaga

Na barra superior do Painel de Vagas é possível ter acesso aos status das vagas, que estão divididas de acordo com a sua forma de publicação ou sua solicitação:

  • Publicadas - Vagas ativas e publicadas;

  • Rascunhos - Vagas em Rascunho;

  • Encerradas - Vagas fechadas e Finalizadas o processo seletivo

  • Congeladas - Vagas em "Stand by"

  • Solicitadas pelos Clientes - Vagas solicitadas pelos Clientes via Perfil/Portal do Cliente

  • Solicitadas Internamente - Vagas Solicitadas Internamente por outros usuários.

Filtros no painel

Ainda na barra superior do Painel de Vagas, é possível utilizar os filtros para realização de triagem de suas vagas e, se desejar, exportar as informações das vagas em um planilha de Excel.

Filtros de busca disponíveis:

  • Palavras-chaves;

  • De um período inicial até um final;

  • Clientes;

  • Equipe (responsável pela vaga);

  • Criador (da vaga);

  • Tipo de vaga (Solicitadas internamente, pelos clientes ou vaga ultra);

  • Ordenação.

Ainda se desejar, exportar as informações das vagas em um planilha de Excel, basta clicar no ícone em "EXPORTAR", acima dos Filtros.

Gerador de Post


Já no Gerador de Post, você poderá dar mais visibilidade à sua vaga com um post personalizado e pronto para compartilhar!

Basta selecionar as especificações, clicar em Gerar Post e, em segundos, copiar e publicar nas suas redes sociais. Simples, rápido e eficaz!

O que é UTM Campaign

A UTM Campaign é uma marcação especial adicionada a um link para rastrear de onde vêm os acessos.

Ela permite identificar quais postagens estão gerando mais candidatos, ajudando a entender o que funciona melhor na sua estratégia de divulgação

.

Exemplo:


No link:
https://jobs.recrutei.com/nomedaempresa/closer/comercial-fevereiro

A parte comercial-fevereiro é a UTM Campaign. Com ela, você consegue ver nos relatórios de origem quais candidatos chegaram até a vaga por meio desse link.

Saiba mais:

Card da Vaga

Na leitura de um card de uma vaga, existem diversas informações e possibilidades a serem analisadas.

Sendo assim, é possível:

1) Favoritar uma vaga para que a mesma fique no topo, para isso, basta clicar no ❤️;

2) Visualizar o código de controle Interno;

3) Título da Vaga;

4) Vaga afirmativa;

5) Cliente Contratante;

6) Localização da Vaga;

7) Motivo da Requisição da Vaga;

8) Quantidade de Candidaturas;

9) Quantidade de Novas Candidaturas (Perfis ainda não visualizados);

10) Etapas criadas e quantidade de candidatos existentes em cada uma delas;

11) Status atual da Vaga, sendo possível alterar para Publicada, Congelar ou Finalizar a vaga.

Obs: Ao finalizar, será preciso informar o motivo do encerramento

12) Editar Vaga;

13) Ações: Duplicar vaga ou Excluir vaga;

14) Quantidade de Contratações;

15) Quantidade de Candidatos atuais no Processo;

16) Quantidade de Candidatos Reprovados;

17) Quantidade de Posições criados para a Vaga;

18) Tempo de Abertura da Vaga;

19) Criador da Vaga;

20) Usuários da Equipe responsáveis pela Vaga.

Observação: Quando uma vaga estiver com o SLA (Prazo de fechamento da vaga) à vencer ou vencido, aparecerá no card da Vaga uma mensagem de alerta/Atenção com o prazo de fechamento, conforme abaixo:

Para alterar essa informação de SLA, basta editar a vaga, ir na aba de Informações Internas>Prazos>Atualizar e Publicar:

E se a mesma for uma Vaga Ultra, aparecerá a descrição da mesma para identificação.

Saiba mais:

Vagas Solicitadas pelos clientes

Nesta aba, é possível visualizar as vagas que foram solicitadas pelos clientes via Portal do Cliente, ao qual é possível o responsável realizar a gestão da vaga: Visualizar Solicitação para publicação como descartar Vaga ao Apagar a Solicitação.

Saiba mais:

Assim, após o responsável validar as informações da vaga solicitada pelo cliente, a vaga será publicada e constará na aba de Publicadas em seu Painel Geral de Vagas.

Vagas Solicitadas Internamente

Nesta opção, você terá acesso às abas de solicitação definidas pelos status de vaga: solicitações, em fluxo de aprovação, reprovadas e aprovadas.

Assim que a gestão dessa vaga for realizada pelos responsáveis, sendo ela, havendo um fluxo de aprovação realizado ou não, a vaga será publicada e constará na aba de Publicadas em seu Painel Geral de Vagas como Solicitada Internamente.


​​Saiba mais:

Espero que o artigo tenha ajudado! Bom recrutamento!💙

Ainda tem alguma dúvida sobre os tópicos acima? Chama o suporte que a gente resolve! Basta acionar a caixa de mensagem, localizada no canto inferior direito da tela, que estaremos à postos para ajudar você! 💬


Respondeu à sua pergunta?