Passar para o conteúdo principal

Como criar Campos Personalizados?

Mais autonomia e flexibilidade para você organizar seus processos do seu jeito criando Informações Complementares em suas vagas

Hanna Luiza Soares avatar
Escrito por Hanna Luiza Soares
Atualizado essa semana

Olá, Recrutador(a)! 😉 Seja bem vindo a mais um artigo de apoio!

A Recrutei acaba de lançar, com exclusividade para os clientes do Plano Ultra, uma funcionalidade poderosa e altamente aguardada: Campos Personalizados! 🎉

Essa nova feature oferece mais liberdade para adaptar a plataforma às suas regras de negócio, estratégias internas e particularidades de operação, sem depender de padrões fixos.


📌 O que são os Campos Personalizados?

Agora, você pode criar novos campos sob medida tanto nas Vagas quanto nos Clientes. Isso significa que, além das informações padrão que a plataforma já oferece, você pode adicionar campos exclusivos que fazem sentido para o seu processo.

Para isso, basta acessar o menu Configurações>Campos personalizados e Criar Novo Campo Personalizado.


🛠️ Tipos de campos disponíveis:

A flexibilidade vai além do conteúdo: você escolhe o tipo de campo que mais se adequa à sua necessidade:

1 - Inserir o nome do campo personalizado;

2 - Determinar a Categoria: Clientes ou Vagas;

3 - Tipo de Campo:

  • ✅ Texto Curto

  • ✅ Texto Longo

  • ✅ Número

  • ✅ Data

  • ✅ Seleção (com opções pré-definidas)

  • ✅ Múltipla Seleção

  • ✅ Sim/Não

4 - Visibilidade: se será Público ou Privado aos candidatos;

Público: Candidatos podem ver este campo na página de carreiras

Privado: Apenas a empresa pode ver e editar este campo

Atenção:

Os campos públicos e privados de "Vagas" serão exibidos e preenchidos durante a criação de uma nova vaga.

E ainda acessar o Preview de como esse campo ficará. Após, basta clicar em "Criar Campo" para salvar o seu novo Campo Personalizado.

Essa variedade permite uma personalização completa — desde o controle de comissões em vagas de consultoria, nível de senioridade, responsáveis comerciais, até dados estratégicos que você quiser registrar.

Assim, você terá acesso as personalizações de todos os campos criados, podendo editá-los ou excluí-los a qualquer momento.

Saliento que, ao excluir um campo personalizado criado, ele será deletado permanentemente da plataforma, assim como os seus registros.


🎯Como inserir um campo personalizado dentro da vaga?

Basta acessar o seu processo de criação em uma vaga normal ou em uma vaga Ultra, e visualizar o campo criado, na etapa de Informações Internas.

Saiba mais:

E assim que publicada, a mesma constará descrita dentro da Detalhes da vaga para acompanhamento.

Em casos de Visibilidade como Pública, no link da vaga em Informações Complementares, a informação do Campo Personalizado criado, aparecerá para os seus candidatos acessarem.


📢Como inserir um campo personalizado dentro da cadastro de Cliente?

Basta acessar o perfil do cliente criado na aba de Recursos>Clientes.

A opção estará disponivel tanto para cadastro de novos Clientes, como a edição dos perfis de clientes já criados.

Após, dentro do card do mesmo, constará a visualização dos Campos personalizados inseridos.

Saiba mais:


🔍 E tem mais: os campos viram filtros!

Todos os campos personalizados criados em VAGAS se transformam automaticamente em filtros na home da plataforma, facilitando ainda mais a busca e gestão de posições, especialmente em empresas com alto volume de vagas ativas.

Isso representa um grande avanço em produtividade e organização para os times de recrutamento.

Isso representa um grande avanço em produtividade e organização para os times de recrutamento.

Saiba mais:

Os filtros de campos personalizados também estão disponíveis na aba de Clientes :

Saiba mais:


📢Ainda possui alguma dúvida sobre os tópicos acima? Chama o suporte que a gente resolve! Basta acionar a caixa de mensagem, localizada no canto inferior direito da tela, que estaremos à postos para ajudar você! 💬

Espero que o artigo tenha ajudado, até a próxima!

Bom recrutamento! 💙

Respondeu à sua pergunta?