Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMétricas
Quais tipos de Relatórios conseguimos extrair na plataforma (PDF e Excel)?
Quais tipos de Relatórios conseguimos extrair na plataforma (PDF e Excel)?

Entenda como exportar um tipo de Relatório neste artigo detalhado

Hanna Luiza Soares avatar
Escrito por Hanna Luiza Soares
Atualizado essa semana

Olá, Recrutador(a)! 😎


Existem algumas formas e possibilidades de extrair Relatórios via arquivos de PDF e/ou planilha de Excel na plataforma.

Para poder lhe redirecionar nessas visualizações de dados, essas opções estão disponíveis na plataforma, principalmente em casos, aos quais, a extração desses relatórios serão necessários para análise de informações e dados de uma forma altamente estratégica, para poder lhe auxiliar em suas tomadas de decisões, para poder utilizar em uma apresentação de resultados de sua empresa ou para verificação e validação do andamento de seu processo seletivo.

Seguem abaixo as formas de visualizações disponíveis para exportação:

1) Relatório do Painel de Vagas, em planilha de Excel

Para ter acesso a essa opção, basta clicar no ícone "Exportar", conforme consta no modelo abaixo:

Será baixado em seu navegador uma planilha em Excel, constando as principais informações de suas vagas que constam em seu Painel:

  • Código (interno da vaga/número)

  • Título da Vaga;

  • Status;

  • Departamento;

  • Carga Horária;

  • Tipo de Localização;

  • Cidade;

  • Estado;

  • País;

  • Quantidade de Posições;

  • Tipo de Vaga;

  • Remuneração;

  • Regime;

  • Quantidade de Candidatos;

  • Cliente;

  • Criado Por;

  • Responsáveis;

  • Criada Em;

  • Finalizada/Encerrada em;

  • Congelada/Desativada em;

  • PCD?

  • Inclusiva/Afirmativa;

  • Ultra;

  • Motivo de Requisição.

2) Relatório de informações e dados de candidatos de uma Vaga utilizando os Filtros Avançados, em planilha em Excel

Ao utilizar os Filtros Avançados dentro de uma vaga, é possível extrair e exportar as principais informações de seus candidatos dentro do processo seletivo. Basta acionar o filtro ao Pesquisar por palavra-chave ou acionar +Todos os Filtros>Aplicar busca.

Após, selecione os candidatos e clique em Exportar.

Será baixado em seu navegador uma planilha constando os dados principais dos candidatos extraídos através dos filtros utilizados:

  • Nome Completo;

  • Tags;

  • E-mail;

  • Telefone;

  • Localização;

  • Origem;

  • PCD;

  • Data de Nascimento;

  • Idade;

  • Links;

  • Última vaga;

  • Vagas;

  • Currículo;

  • Cadastrado em;

  • Pretensão;

  • Remoto;

  • Realocação;

  • Disponibilidade;

  • Regimes;

  • Tipo.

3) Relatório de informações e dados estratégicos de uma Vaga, em planilha de PDF

Nesta opção, é possível extrair informações de uma vaga e exportar em PDF, basta ir em uma vaga e clicar em Relatórios>Selecionar o tipo de dado a ser exportado:

Disponível também para Impressão, basta clicar em Imprimir em cada aba:

Saiba mais:

4) Relatório de informações e dados de candidatos de uma Vaga, em planilha de Excel

É possível extrair uma planilha com os principais dados de candidatos, via Google Sheets, basta clicar em Mapping, no ícone superior direito do Painel da Vaga acessada, ativar o Google Sheets e realizar a gestão Copiar ou Abrir Planilha.

Os principais dados de candidatos extraídos dessa planilha, são:

  • Nome;

  • E-mail;

  • Telefone;

  • Data de Nascimento;

  • Cidade;

  • Pretensão Salarial;

  • Estágio no Processo Seletivo;

  • Avaliação;

  • Motivo de reprovação;

  • LinkedIn;

  • Currículo;

  • Data da candidatura;

  • Tipo de candidato;

  • PCD;

  • Tags.

Saiba mais:

5) Relatório de informações e dados de candidatos da Minha Base de Talentos, em planilha de Excel

Nesta opção, é possível extrair dados de candidatos de sua Base de Talentos, por meio de utilização de palavras-chaves ou Filtros de Segmentações, como apoio.

É possível também, selecionar a visualização do mesmo, ao Editar Tabela e definir as informações a serem analisadas.

Após, basta clicar em Exportar, a aba de preenchimento da Exportação será aberta, sendo necessário o preenchimento do Título do Arquivo e após, selecionar quais informações dos candidatos deseja exportar:

Para finalizar o procedimento de Exportação desses dados em Planilha de Excel, será necessário definir o Formato do Arquivo (CSV adaptado para Excel ou CSV Padrão) e selecionar para qual endereço de e-mail do usuário o link dessa planilha será compartilhado e após, basta clicar em Exportar para que o e-mail com a planilha seja enviado corretamente:

6) Relatório de Contratações, em planilha de Excel

É possível extrair da plataforma uma planilha com as informações de candidatos Contratados, para isso, basta acessar o menu Talento>Contratações>Exportar:

A seguir, será necessário definir o formato da Exportação de dados, se será por meio de Sincronizar com o Google Sheets ou Exportar em CSV:

Após definição do formato, a aba para selecionar os dados que deseja exportar será aberta, sendo necessário o preenchimento do Título do Arquivo e após, selecionar quais informações e dados das Vagas dos Contratados deseja exportar>clique em Continuar:

Para finalizar o procedimento de Exportação dos dados em Planilha de Excel, será necessário definir o Formato do Arquivo (CSV adaptado para Excel ou CSV Padrão) e selecionar para qual endereço de e-mail do usuário o link dessa planilha será compartilhado e após, basta clicar em Exportar para que o e-mail com a planilha seja enviado corretamente:

Saiba mais:

7) Relatório Geral de Clientes, em planilha de Excel

Nesta opção, será possível exportar informações de Clientes criados, em planilha de Excel, para isso, basta clicar em Recursos>Clientes>Selecionar o ícone indicado, conforme abaixo:

Após, será baixado as informações via planilha de Excel em seu computador:

As informações de seus Clientes baixadas serão:

  • Nome;

  • Telefone;

  • CNPJ;

  • Cidade;

  • Estado;

  • País;

  • Website;

  • Logomarca (URL);

  • Quantidade de vagas (total de vagas);

  • Criado em.

8) Relatório de Vagas criadas por Clientes, em planilha de Excel

É possível a visualização, dentro do Perfil do cliente, de duas formas: Via Informações do Cliente

E Via Aba de Vagas:

As informações das vagas do Cliente baixado, serão:

  • Título da Vaga;

  • Status;

  • Departamento;

  • Carga Horária;

  • Tipo de Localização;

  • Cidade;

  • Estado;

  • País;

  • Quantidade de Posições;

  • Tipo de Vaga;

  • Remuneração;

  • Regime;

  • Quantidade de Candidatos;

  • Criado Por;

  • Criado Em.

Saiba mais:

Ainda tem alguma dúvida sobre os tópicos acima? Chama o suporte que a gente resolve! Basta acionar a caixa de mensagem, localizada no canto inferior direito da tela, que estaremos à postos para ajudar você! 💬

Espero que o artigo tenha ajudado, até a próxima!

Bom recrutamento! 💙

Respondeu à sua pergunta?