Passar para o conteúdo principal

Como criar Unidades da empresa na Plataforma

Artigo criado para você ficar por dentro de como cadastrar as unidades da sua empresa na plataforma para vincular suas vagas

Hanna Luiza Soares avatar
Escrito por Hanna Luiza Soares
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Recrutador(a)! 😉 Seja bem vindo a mais um artigo de apoio!

Criar e gerenciar diferentes unidades da empresa na plataforma é essencial para manter a organização, segmentar operações por localidade e facilitar o controle das atividades administrativas.

Neste artigo, você vai aprender o passo a passo completo para criar uma nova unidade, preenchendo corretamente os dados de localização como nome da unidade, país, estado e cidade.


🔧 Criando uma Nova Unidade

O primeiro passo para criar uma nova unidade é acessar o menu de configurações da plataforma:


➡️ Clique em “Configurações”

Aqui será exibida a lista com todas as unidades já cadastradas em sua empresa.

Para adicionar uma nova unidade basta clicar em "Criar Unidade".

🔘 Clique no botão “Criar Unidade” (geralmente posicionado no canto superior direito da tela ou em destaque na lista de unidades).

Após clicar em “Criar Unidade”, você será direcionado a um formulário com os seguintes campos obrigatórios para preenchimento dos dados da nova Unidade:

🏢 Nome da Unidade

Digite o nome identificador da unidade.
Exemplo: Filial São Paulo, Matriz Rio de Janeiro, Centro de Distribuição Salvador, Unidade Belo Horizonte;

🌍 País

Selecione o país onde essa unidade está localizada.
Exemplo: Brasil;

🗺️ Estado

Escolha o estado correspondente à localização da unidade.
Exemplo: São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro;

🏙️ Cidade

Informe a cidade onde a unidade opera.
Exemplo: São Paulo, Salvador, Niterói;

Após preencher todos os campos, clique no botão “Salvar” .

Você será redirecionado de volta à lista de unidades e verá a nova unidade cadastrada com sucesso.

Após a criação, você pode:

  • Editar os dados da unidade a qualquer momento;

  • Excluir unidades que não estão em operação;

  • Acompanhar os números de vagas específicas que estão vinculadas à unidade recém-criada.

Isso garante que sua estrutura organizacional esteja sempre atualizada e alinhada com a realidade operacional da empresa.


📝Como inserir uma unidade na vaga?

No processo de criação da mesma, na etapa de Informações da Vaga>Unidades:

Essa ação está disponivel tanto para uma vaga normal como via vaga Ultra:

Saiba mais:


🙋‍♀️ Conclusão

Criar e personalizar unidades na plataforma é um processo simples, mas essencial para manter o controle e a organização da sua empresa.

Seguindo este passo a passo, você garante que cada unidade esteja corretamente registrada, facilitando a gestão e o acesso a dados relevantes por localidade, visíveis na plataforma:

  • Na visualização em Detalhes da vaga:

  • E na filtragem dos relatórios gerais de vagas:

Saiba mais:


📢Ainda possui alguma dúvida sobre os tópicos acima? Chama o suporte que a gente resolve! Basta acionar a caixa de mensagem, localizada no canto inferior direito da tela, que estaremos à postos para ajudar você! 💬

Espero que o artigo tenha ajudado, até a próxima!

Bom recrutamento! 💙

Respondeu à sua pergunta?