Olá, Recrutador(a)! 😎
Você sabia que a Recrutei possui diversas ferramentas para integrar as informações da plataforma com outros softwares? Pensando em otimizar ainda mais a navegação da sua equipe e sua gestão de dados, você tem a opção de sincronizar diversos dados. Quer saber mais sobre como fazer isso? Então, preste atenção nesse artigo tutorial que preparamos todos os detalhes das integrações.
API
A plataforma Recrutei oferece uma API (Application Programming Interface) que permite que os desenvolvedores acessem e interajam com os dados e funcionalidades da plataforma com o site específico da empresa. Basta você integrar com o Token disponível ou com a chave privada. Para encontrar o Token, é só clicar em "Configurações" > "API":
Saiba mais:
WIDGET
Deseja exibir facilmente a lista de vagas no seu site com a sua identidade visual? Então. gerencie as cores da sua lista na segunda aba de Widget, é só incorporar os códigos e pronto! Os botões, fundo, fontes primárias e secundárias do seu Portal ficarão nas cores selecionadas.
Saiba mais:
QR CODE
A terceira aba da janela de Integração é referente ao QR Code do seu Portal de Vagas. É importante ressaltar que a Recrutei disponibiliza um QR Code de divulgação do Portal com todas as vagas e não um para cada vaga. Você pode clicar no QR Code para baixá-lo e compartilhar em peças de marketing, cartazes, banners, flyers, como preferir.
EXTENSÃO LINKEDIN
A quarta aba da janela de Integração é referente a realização do processo da Extensão com o LinkedIn junto ao navegador do Google Chrome.
Através desta extensão é possível importar candidatos da rede social para suas vagas, de uma forma simples e rápida, auxiliando a sua empresa a encontrar o perfil ideal e salvar o mesmo dentro da plataforma, basta clicar em "Baixar Extensão" e ativar as permissões.
Será gerado na borda superior da tela, um ícone com a letra "R", ao lado da URL da página.
Saiba mais:
MARKETPLACE
Na última aba, de MarketPlace, estão diversos aplicativos que você poderá integrar diretamente com sua conta da Recrutei.
a) LinkedIn
Ao clicar em "Integrar agora", uma janela para adicionar o ID da sua conta será exibida.
O ID de empresa no LinkedIn é uma série de números, geralmente com 6 a 9 dígitos, exclusivo da sua empresa. Para consegui-lo, você deve seguir os seguintes passos:
Abrir a página inicial do LinkedIn da sua empresa.
2. Na página inicial da sua empresa, clique em “funcionários”.
3. Na URL, haverá um um número entre aspas. Este número é o ID da sua empresa!
4. Para encerrar, é só copiar e colar na caixa de texto que sua conta no LinkedIn estará integrada com a Recrutei para divulgação de vagas.
Saiba mais:
b) Indeed
Nesta etapa, você precisará configurar a integração entre a plataforma Recrutei e o Indeed. Siga as instruções abaixo:
Verifique se a integração com o Indeed está habilitada. Caso não esteja, ative-a clicando no botão "Integrar agora" ou "Habilitar integração".
Nesta etapa, a integração ocorrerá de forma automática, vinculando os dados do cadastro da empresa na plataforma com o Indeed, basta clicar em "Integrar" e seguir os próximos passos:
Salve as configurações e verifique se a integração foi concluída com sucesso.
c) Convenia:
Unimos duas soluções especializadas e complementares em um único lugar: Recrutamento e Admissão.
Insira o token da sua conta na Convenia e faça a integração para exportar dados de candidatos contratados para a Convenia.
Atenção! Você precisará criar uma automação nas vagas para exportar dados dos candidatos contratados para a Convenia.
Ao realizar esta integração você concorda com os termos de uso da Convenia, e se compromete a cumprir estes termos.
Saiba mais:
d) Google Sheets
Ao clicar em "Integrar agora", uma janela será exibida para inserir o e-mail que será integrado à Recrutei.
É importante ressaltar que esse e-mail precisa ser de um domínio "@gmail.com" para funcionar.
Ao clicar em "Faça login com o seu Google Sheets", a janela do Gmail irá abrir para você inserir o e-mail. Após ativar todas as permissões, basta você confirmar a integração para poder usufruir dela:
Em geral, a integração com o Google Sheets gera planilhas que são nutridas automaticamente com o andamento do processo. Basta você abrir uma oportunidade e clicar em "Mapping" para encontrar a planilha via Google Sheets da sua vaga.
Dentro de MarketPlace, ainda, também é possível realizar integrações via Slack e WebHooks. Para essas 2 modalidades existe um artigo separado disponível nesse link.
Saiba mais:
Ainda tem alguma dúvida sobre os tópicos acima? Chama o suporte que a gente resolve! Basta acionar a caixa de mensagem, localizada no canto inferior direito da tela, que estaremos à postos para ajudar você! 💬
Espero que o artigo tenha ajudado, até a próxima!
Bom recrutamento! 💙