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Como registrar as contratações?
Como registrar as contratações?

Seja bem vindo. Aqui você aprenderá a registrar a contratação dos seus candidatos para manter as métricas em dia.

Paulo Lázari avatar
Escrito por Paulo Lázari
Atualizado há mais de 2 semanas

Olá, Recrutador(a)! 😎 Seja bem vindo a mais um artigo de apoio Recrutei.

Para que seu time possa manter o controle das contratações é essencial registrar os candidatos que foram contratados.

1) Entre no perfil do candidato a partir do pipeline da vaga:

2) Dentro do perfil do candidato, clique no ícone de "aperto de mãos", conforme indicado na seta:

Após, será possível subir um documento pertinente à contratação, adicionar uma Observação, colocar a Data de Início e de Admissão do candidato, Remuneração Combinada e ainda informar o tipo de Regime de Contratação que será aplicado.

Para isso, basta clicar em Gerar Contratação para que fique tudo registrado na plataforma.

Com isso, nessa aba será possível sempre editar os dados ou informações e validar em qual vaga o mesmo se encontra como CONTRATADO, tanto na aba de CONTRATAR candidato como nos HISTÓRICOS dentro do card dele, para checar qual usuário o contratou.

Sendo possível acessar a vaga ao qual o mesmo consta como Contratado.

Painel Geral de Vagas

No Painel Geral de Vagas constaram o número de Contratações registrada na vaga ao qual foi vinculada a contratação:

Relatórios da Vaga

Na aba de "Relatórios" dentro da vaga, constará o indicado da Contratação.

Relatório de Contratações

É possível realizar a gestão de suas Contratações na plataforma e extrair os dados e informações de seus contratados em uma planilha.

Para isso, basta acessar o menu Talento>Contratações para ter acesso ao seu painel de contratados. Assim, será possível ter acesso aos filtros para coleta de dados, caso necessário.

Sendo possível também, aplicar filtros de visualização e exportação de dados:

Caso, deseja exportar essas informações em uma planilha de Excel, também será possível, basta clicar em Exportar, no canto superior direito da tela.

A seguir, será necessário definir o formato da Exportação de dados, se será por meio de Sincronizar com o Google Sheets ou Exportar em CSV:

Após definição do formato, a aba para selecionar os dados que deseja exportar será aberta, sendo necessário o preenchimento do Título do Arquivo e após, selecionar quais informações e dados das Vagas dos Contratados deseja exportar>clique em Continuar:

Para finalizar o procedimento de Exportação dos dados em Planilha de Excel, será necessário definir o Formato do Arquivo (CSV adaptado para Excel ou CSV Padrão) e selecionar para qual endereço de e-mail do usuário o link dessa planilha será compartilhado e após, basta clicar em Exportar para que o e-mail com a planilha seja enviado corretamente:

Outros relatórios

Já em Recursos>Relatórios de Vagas>Visão do Recrutamento, é possível ter uma visão mais ampla das contratações de suas vagas, tanto de um modo geral ou via aplicação dos filtros de vagas, períodos e afins.

Saiba mais:


Mantenha suas contratações sempre atualizadas!

Ainda tem alguma dúvida sobre os tópicos acima? Chama o suporte que a gente resolve! Basta acionar a caixa de mensagem, localizada no canto inferior direito da tela, que estaremos à postos para ajudar você! 💬

Espero que o artigo tenha ajudado, até a próxima!

Bom recrutamento! 💙​

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