Passar para o conteúdo principal

Transcrição de Entrevista

Transcreva entrevistas do Google Meet automaticamente e tenha resumos com IA diretamente na plataforma Recrutei, utilizando Recrutei Smart Meeting.

Hanna Luiza Soares avatar
Escrito por Hanna Luiza Soares
Atualizado essa semana

Olá Recrutador (a)!

Recrutei Transcript é a extensão oficial da Recrutei que transforma suas entrevistas realizadas no Google Meet em transcrições completas e resumos inteligentes, tudo integrado à sua conta Recrutei.


Funcionalidades Principais🎯

  • Transcrição Automática em Tempo Real;

  • Convide o bot da Recrutei para sua reunião do Google Meet;

  • A transcrição acontece automaticamente durante toda a entrevista;

  • Integração Completa com Recrutei;

  • Faça login com sua conta Recrutei;

  • Configure a vaga e o candidato;

  • Todas as transcrições ficam salvas na sua conta Recrutei;

  • Acesse transcrições e resumos diretamente na plataforma

  • Resumo Inteligente com IA;

  • Resumos estruturados com principais tópicos, decisões e próximos passos;

  • Economize tempo na análise de candidatos;

  • Chat com IA sobre a Reunião;

  • Obtenha insights e informações específicas sobre o que foi discutido;

  • O chat utiliza o contexto completo da transcrição.


Como utilizar📋

1. Instale a extensão via aba de Configurações>Transcrições de Entrevistas da plataforma;
2. Abra uma reunião no Google Meet (a extensão funciona apenas no Google Meet);

3. Configure a vaga e o candidato;
4. Clique em "Convidar o Bot e iniciar a transcrição";

Essa ação pode demorar uns segundos para ocorrer.

5. Aceite o participante "Recrutei Bot" quando ele entrar na reunião;
6. Acompanhe a transcrição em tempo real ou visualize depois na plataforma Recrutei.


Configurações⚙️

Configuração do modelo de resumo

A funcionalidade permite personalizar a forma como os resumos de transcrições são gerados, oferecendo tanto modelos prontos quanto a possibilidade de criar um padrão personalizado.

1. Escolha do Tipo de Modelo

Você pode optar entre utilizar um modelo pronto fornecido pelo sistema ou criar seu próprio modelo, definindo exatamente como deseja que os resumos sejam estruturados.

Modelo Pronto

Ao selecionar esta opção, o sistema aplicará o modelo padrão de resumos de transcrição, garantindo agilidade e consistência na análise das entrevistas.

Criar um Modelo

Caso prefira personalizar, basta descrever como gostaria que o resumo fosse organizado.
Você pode definir tópicos, estilo de escrita, nível de profundidade, estrutura ou competências específicas que devem ser destacadas.

Modelos Prontos Disponíveis

A plataforma oferece três modelos estruturados para diferentes necessidades de avaliação:

Resumo Técnico e Comportamental

Realiza uma análise integrada, unindo:

  • Leitura técnica da experiência e habilidades do candidato.

  • Avaliação comportamental, observando como ele atua em times, como entrega resultados e qual impacto gera no contexto de trabalho.

É ideal para processos que exigem visão completa do perfil.

Resumo Técnico

Gera um resumo objetivo e orientado à ação, destacando:

  • Stack utilizada

  • Nível de senioridade

  • Decisões de arquitetura

  • Evidências práticas e mensuráveis apresentadas durante a entrevista

Esse modelo ajuda a validar rapidamente a aderência técnica ao papel.

Resumo Comportamental

Focado nas soft skills e evidências de comportamento, utiliza:

  • O método STAR (Situação, Tarefa, Ação, Resultado)

  • Mapeamento de competências como comunicação, colaboração, liderança, ownership, resolução de problemas e adaptabilidade

Recomendado para vagas que priorizam postura, habilidades sociais e cultura.

Configuração de Compartilhamento

Após gerar o resumo, escolha como ele será compartilhado internamente.

Comentário da Rê

O resumo é salvo diretamente como um comentário no perfil do candidato, permitindo consulta rápida pela equipe de recrutamento.

Enviar por E-mail

Você pode selecionar para quais contatos deseja enviar o resumo da transcrição da entrevista, facilitando o compartilhamento com gestores, líderes técnicos ou outras partes interessadas.


Ações Possíveis🛠️

  • Abrir a transcrição: para visualizar a mesma e ao resumo;

  • Reenviar resumo por e-mail: o recrutador receberá a transcrição em seu e-mail;

  • Gerar resumo novamente: solicitar um novo resumo da transcrição;

  • Excluir transição: deletar a mesma permanentemente.


Requisitos 📌

  • Conta ativa na plataforma Recrutei;

  • Acesso à funcionalidade de transcrição (versão beta - entre em contato para solicitar acesso);

  • Google Meet para realizar as entrevistas.


Privacidade e Segurança 💡

  • Todas as transcrições são armazenadas de forma segura na plataforma Recrutei;

  • Você tem controle total sobre suas transcrições;

  • Certifique-se de que todos os participantes concordam com a gravação/transcrição antes de iniciar.


Dicas

  • É recomendado preencher a vaga e o candidato antes de iniciar a transcrição para melhor organização;

  • O bot precisa ser aceito como participante na reunião para começar a transcrever;

  • As transcrições ficam disponíveis mesmo após o término da reunião;

  • Use o resumo com IA para uma análise rápida dos pontos principais da entrevista;


Dados Importantes 🚀

  • Esta extensão funciona exclusivamente no Google Meet;

  • A funcionalidade de transcrição está em versão beta e pode requerer aprovação prévia;

  • Certifique-se de informar todos os participantes sobre a transcrição antes de iniciar.

Desenvolvido pela equipe Recrutei para tornar o processo de recrutamento mais eficiente e inteligente.


📢Ainda tem alguma dúvida sobre os tópicos acima? Chama o suporte que a gente resolve! Basta acionar a caixa de mensagem, localizada no canto inferior direito da tela, que estaremos à postos para ajudar você! 💬

Espero que o artigo tenha ajudado, até a próxima!

Bom recrutamento! 💙

Respondeu à sua pergunta?