Olá, Recrutador(a)! 😉
Já está sabendo da novidade?!
A Recrutei lançou um novo Portal de Vagas ainda mais personalizável! Então, para ficar por dentro dessa atualização fizemos esse artigo especialmente para você, com o intuito de explicar detalhadamente como essa seção pode ser utilizada para otimizar ainda mais o seu processo seletivo e fortalecer a sua marca! 😉
Hoje, para um recrutamento eficiente é indispensável priorizar a qualidade da jornada do candidato. Focando, principalmente, no desenvolvimento dos pontos de contato entre a empresa contratante e o talento, para que o processo de seleção seja o mais proveitoso possível.
No começo de um processo de seleção, dois pontos críticos se destacam:
1) Publicação das vagas;
2) Recebimento da candidatura.
Pensando nisso, na plataforma Recrutei agora você poderá ter o seu portal de vagas ainda mais personalizável, sendo o local para onde irão todas aquelas oportunidades que você marcar como pública no momento da criação.
Quando configurada, você poderá ter uma página de estrutura análoga a essa:
Aos quais, será possível realizar a busca das vagas via filtros de localidade, departamento, regimes e modelo de contratação ou via palavras chaves:
Sendo possível visualizar também como ficará a página no modo mobile (para celulares):
Vamos criar a sua? Para iniciar o processo clique em “Criar Portal de Vagas” que a edição será disponibilizada em 9 seções diferentes distribuídas em 3 etapas.
Saiba mais:
Etapa 1 - Configurações do Portal
Primeiramente, você deve preencher as configurações iniciais de identidade visual e cabeçalho do seu Portal, para isso basta seguir as seguintes seções de edição:
1. Configurações do Portal
Neste tópico você pode definir as principais configurações de identidade visual da sua empresa, como: a cor principal dos botões do seu Portal, o nome da sua empresa, site, além da logo e o ícone do navegador. Para ter uma prévia de todas suas definições basta clicar em “Pré-Visualização”. Basta clicar em "Recursos" > "Portal de Vagas" > "Editar Portal de Vagas". 🙂
2. Cabeçalho do Portal
Aqui é possível realizar alterações de identificação da sua empresa no Portal, podendo seguir 2 caminhos principais de edição:
a) Se você não tiver um banner próprio, basta preencher o Título/Subtítulo do seu Portal de Vagas e upar um banner que preserve a visibilidade da identificação.
b) Caso você já tenha um banner próprio, dentro das dimensões sugeridas que não precise de identificação, basta ativar a caixa da função "Não desejo ter um título da página” que somente o seu banner ficará visível.
Etapa 2 - Sobre a Empresa
3. Adicionar Sobre a Empresa
Ao ativar este espaço você pode contar um pouco mais sobre a sua empresa para os candidatos, basta colocar Título/Subtítulo da seção e uma Descrição que pode focar na história ou em qualquer outro ponto que você considere relevante para destacar. Além disso, você pode adicionar até 3 fotos à seção, basta escolher a quantidade de imagens que deverão ser exibidas e adicioná-las clicando no espaço destinado a cada uma.
4. Adicionar Informações de Contato
Ao ativar a seção, você pode adicionar o endereço da sua organização. Basta preencher os espaços de Estado, Cidade, Endereço, CEP e Telefone.
5. Adicionar Redes Sociais e Site
Ativando este tópico você consegue divulgar todos os links de redes sociais e site da sua empresa para ambientar os candidatos à sua cultura, basta escolher qual rede social você deseja divulgar e digitar o link. Você pode incluir quantos links quiser no botão de “+Adicionar mais redes sociais” e também excluir uma divulgação clicando no “X”.
Etapa 3 - Informações Adicionais
6. Adicionar Benefícios
Ao ativar esta seção você pode adicionar os benefícios que sua empresa disponibiliza para os seus colaboradores. Basta inserir Título/Subtítulo, escolher o Benefício dentro da lista e selecionar o ícone que você deseja associar ao mesmo. Você pode incluir quantos benefícios quiser no botão de “+Adicionar mais benefícios” e também excluir clicando no “X”.
7. Adicionar Valores
Ativando este espaço você pode editar os valores da sua empresa, ou seja, os conceitos fundamentais para o desenvolvimento dela, inserindo o candidato na sua cultura organizacional desde a candidatura. É só inserir Título/Subtítulo da seção, incluir quantos valores quiser no botão de “+Adicionar mais valores” e digitar no campo destinado ao mesmo, se quiser excluir basta clicar no “X”.
8. Adicionar Depoimentos
Ativando os depoimentos você pode inserir falas de colaboradores e clientes para agregar valor à sua página e à satisfação com a sua empresa. Para tanto, é só preencher o nome do(a) colaborador(a) ou cliente, cargo, colar o depoimento e adicionar uma foto da pessoa. Você pode incluir quantos depoimentos achar necessário no botão de “Adicionar novo depoimento” e também excluir qualquer um clicando no “X”.
9. Adicionar Vídeo
Ao ativar a função de vídeo no Portal de Vagas você pode disponibilizar qualquer vídeo institucional que esteja adicionado no YouTube. Basta copiar o link de compartilhamento e colar no espaço destinado a ele, o vídeo aparecerá no seu Portal juntamente com as informações editadas.
Para Pré-visualizar o Portal antes de Publicar, basta clicar em Pré-visualizar no final da tela:
E assim, validar como ficou as informações antes de finalizar a criação. Opções liberadas para Desktop ou Mobile:
Prontinho!!
Agora, o seu Portal de Vagas já estará criado e o link de acesso disponível para compartilhamento, caso deseje.
Mas, caso deseje editar ou alterar alguma informação, basta clicar em Editar Portal de Vagas:
🌟Múltiplos Portais de Vagas - Novo!🌟
Amplie o alcance e a visibilidade das suas vagas utilizando diversos portais de vagas personalizáveis!
Agora é possível destacar a singularidade da sua cultura organizacional e dos benefícios oferecidos para atrair um leque mais amplo e diversificado de candidatos alinhados aos valores e necessidades específicas de cada área da sua empresa.
Para isso, assim, como os passos da Criação do Portal de Vagas padrão, será possível personalizar um novo Portal.
Basta clicar em Criar Portal de Vagas e seguir as indicações:
Após de personalizado o novo Portal, aparecerá descrito conforme abaixo:
Sendo possível editar os dados do portal desejado, copiar o link para compartilhamento do mesmo, ou, até mesmo excluir ele. Basta ir em Ações.
Exemplo: Portal de vagas Principal
Exemplo: Subpágina do Portal de vagas Principal
Saiba mais:
Saiba mais:
Ainda tem alguma dúvida sobre os tópicos acima? Chama o suporte que a gente resolve! Basta acionar a caixa de mensagem, localizada no canto inferior direito da tela, que estaremos à postos para ajudar você! 💬
Espero que o artigo tenha ajudado, até a próxima!
Bom recrutamento! 💙