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Portal do Cliente
Mário Salomão avatar
Escrito por Mário Salomão
Atualizado há mais de 11 meses

Olá, Recrutador(a)! 😉 Seja bem vindo a mais um artigo de apoio!

Como criar o Portal do Cliente?

Na Recrutei, ao utilizar a função de Clientes você tem a oportunidade de gerenciar as vagas direcionadas para empresas terceirizadas, filiais do seu próprio negócio ou até mesmo departamentos internos. Para acessar esta função, primeiramente você deve clicar na barra superior da plataforma Criar>Criar Cliente, como mostrado na imagem abaixo.


Ao abrir a seção, a visualização da página destaca todos os clientes organizados em cartões com seus respectivos nomes, localização, link e número de vagas alocadas para cada um.

Além de uma caixa de texto para pesquisa, uma caixa para ordenar os clientes de acordo com o melhor critério para o seu gerenciamento, mais 2 botões com ações específicas de "Criar cliente" e exportação de uma planilha de dados.

  • Criando um Cliente

Para realizar a criação detalhada de um perfil de cliente, basta clicar no botão de "Criar cliente" e preencher todos os campos disponíveis, sendo: Nome do cliente, CNPJ, telefone, país, estado, cidade, site, logo e anexo de algum outro documento, caso deseje.

Em seguida, finalize o processo de criação clicando no botão "Criar".

OBS 1: o único item obrigatório para a criação é o nome do cliente, caso você não todos os dados no momento é possível fazer a edição posteriormente.

  • Criando o Portal do Cliente

Inicialmente, para criar e compartilhar o Portal do Cliente você precisa acessar o cartão do cliente desejado clicando em "Ver cliente" e, em seguida, clicar na opção "Criar Portal do Cliente" localizada abaixo das informações do cliente. Ao fazer isso, será gerado automaticamente um link de acesso para o portal.

Nesta aba ainda, poderemos editar dados do cliente, basta clicar em Editar Cliente, para atualizar as informações:

Ou, apagar/excluir o Perfil do cliente criado:

1) Contato

Posteriormente, é preciso adicionar os contatos da empresa cliente, do seu departamento ou de suas filiais que terão acesso à esse portal criado. Para isso, é preciso clicar no botão "Adicionar contato" e preencher os campos necessários de: Nome, e-mail, telefone e cargo.

OBS 2: Os campos de nome e e-mail são obrigatórios, o acesso do contato ao portal só acontecerá se o mesmo digitar o seu nome, e-mail e código de acesso após entrar no link compartilhado.

Para compartilhar o código de acesso, basta ir até o contato adicionado e clicar na opção "Enviar Link".

Ao realizar a ação, será enviado um e-mail análogo ao destacado na imagem abaixo, com o nome do contato, nome da sua empresa, destaque para as 3 informações necessárias para o acesso ao portal e, principalmente, o código de acesso individual. Caso o contato esteja com problemas no acesso pela ação "ACESSAR PORTAL DO CLIENTE", basta copiar o link localizado logo abaixo do botão e colar no navegador.

Ainda será possível personalizar o Perfil do Cliente, incluindo anexos, vagas e adaptar uma comunicação interna com ele através da inclusão de comentários/observações.

2) Anexos:

Nesta opção, é possível, gerenciar os anexos relevantes de seus clientes.

Para adicionar um anexo, basta clicar em Adicionar Anexo.

3) Vagas:

Aqui você consegue visualizar todas as vagas de seu cliente.

É possível ainda exportá-las em uma planilha de Excel, se desejar, acessando as vagas diretamente no perfil do cliente, conforme demonstrado acima ou via aba de Vagas.

Saiba mais:

É um ótimo caminho para você resgatar e acompanhar as informações dos Processos Seletivos vinculado a ele, como vagas: publicadas, congeladas, solicitadas e encerradas.

3) Comunicação interna/Avaliações:

As abas de comunicações internas/avaliações não são visíveis para seus clientes.

Use para incluir observações/comentários internos do dia a dia, para que tenha bons registros de dados dentro do perfil do seu cliente.

Observação: Compartilhar candidatos: Em Breve!

4) Portal do Cliente criado: e agora?

Assim que essas ações forem concluídas, seu cliente será redirecionado para o Portal do Cliente com uma janela similar à da imagem abaixo, ao qual seu cliente terá acesso as principais informações de vagas criadas/publicadas ao qual ele foi citado e as vagas solicitadas por ele, via +Solicitar Vaga, que estão pendente de confirmação do recrutador.

Para ele ter acesso as informações dos candidatos ao qual foi compartilhado via Processo dentro da vaga pelo recrutador responsável, basta clicar em Ver candidatos e realizar a gestão/análise dos perfis mesmos:

Ainda tem alguma dúvida sobre os tópicos acima? Chama o suporte que a gente resolve! Basta acionar a caixa de mensagem, localizada no canto inferior direito da tela, que estaremos à postos para ajudar você! 💬

Espero que o artigo tenha ajudado! Bom recrutamento!💙

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