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Acesso ao Portal do Cliente Recrutei

Guia Prático para Seus Clientes

Hanna Luiza Soares avatar
Escrito por Hanna Luiza Soares
Atualizado essa semana

Olá, Cliente! 😉 Seja bem vindo a mais um artigo de apoio!

O Portal do Cliente é uma funcionalidade estratégica da Recrutei que permite o cliente a acompanhar, de forma segura e centralizada, as vagas e candidatos.

Se você já possui o Portal do Cliente e recebeu o acesso com os contatos da empresa, veja abaixo tudo o que vocês poderão fazer a partir do momento em que acessarem o portal.


✅ Acesso ao Portal do Cliente

Após o envio das credenciais de acesso (link e código) recebidos via e-mail, você será redirecionado para o Portal do Cliente, onde visualizará uma janela inicial com as principais informações sobre vagas relacionadas à empresa.

Para acessar, será preciso informar o nome (o seu de contato ou da empresa informados na plataforma), seu e-mail de contato e o código de acesso recebidos.

Você terá acesso a:

  • Vagas criadas/publicadas às quais foi citado como cliente e que houve o compartilhamento do processo seletivo;

  • Vagas solicitadas diretamente por vocês, via botão "Solicitar Vaga", que ainda estão pendentes de validação pelo recrutador.


🛠️ Como solicitar uma nova vaga?

Na parte superior do Portal, você encontrará o botão "Solicitar Vaga". Ao clicar, você será redirecionado para a 1ª etapa da criação da vaga, onde poderá preencher:

  • Informações básicas da vaga;

  • Localização;

  • Descrição (anúncio);

  • Faixa salarial.

Importante:

  • Emojis não são suportados no campo de descrição da vaga.

  • Insira ao menos 400 caracteres na descrição.

  • Utilize recursos de formatação como negrito, itálico e sublinhado para melhorar a leitura.

  • Evite termos discriminatórios.

  • Se utilizar um template, revise-o e personalize com os detalhes específicos da vaga.

⚠️ Observação:

O cliente não publica a vaga diretamente — você apenas sugere as informações iniciais. A equipe de recrutamento é responsável por validar, complementar e publicar a vaga nas etapas seguintes do processo.

Após a solicitação, a vaga ficará visível no Portal, na aba "Vagas Solicitadas", aguardando validação. Somente após a aprovação e publicação por parte do recrutador, ela será movida para a aba de "Vagas Publicadas" após, o compartilhamento do processo seletivo realizado.


👀 Visualizando e avaliando candidatos

Quando o recrutador compartilhar etapas do processo seletivo com o cliente, você poderá receber um e-mail informativo sobre (envio à critério do recrutador) para acompanhar e avaliar os candidatos diretamente no portal.

Na aba da vaga, o cliente verá os candidatos apresentados em formato de cartões. Para ver os detalhes de cada perfil, basta clicar no botão "Ver candidato(a)".

Informações acessíveis sobre os candidatos:

  • Currículo;

  • Informações Pessoais;

  • Experiência profissional e formação;

  • Habilidades e idiomas;

  • Comentários/observações;

  • Scorecard;

  • Avaliação comportamental;

  • Avançar para Próximo candidato.

Avaliação do candidato:

O cliente pode:

  • Atribuir uma nota de 1 a 10;

  • Inserir comentários ou pareceres sobre o candidato.

Essas avaliações ajudam os recrutadores a alinhar expectativas e tomar decisões mais assertivas durante o processo.

Seu recrutador receberá um e-mail da avaliação


🤝 Colaboração entre cliente e recrutador

O Portal do Cliente foi pensado para facilitar a colaboração entre os recrutadores e os clientes/parceiros, permitindo que:

  • O cliente acompanhe em tempo real o andamento de suas vagas;

  • Solicite novas demandas de forma estruturada;

  • Avalie e comente candidatos com autonomia, sem perder o controle e centralização por parte da equipe de RH.


Conclusão

O uso do Portal do Cliente Recrutei oferece mais agilidade, transparência e eficiência para o relacionamento entre recrutadores e seus parceiros. Ao conhecer as possibilidades do portal, seus clientes ganham mais autonomia e se tornam parte ativa do processo seletivo — tudo isso com controle total por parte da equipe de recrutamento.

Se restar dúvidas ou você quiser personalizar essa experiência para seus clientes, entre em contato com o time da Recrutei. 😉


Espero que o artigo tenha ajudado, até a próxima!

Bom recrutamento! 💙

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