Passar para o conteúdo principal
Configurando seus departamentos

Com seus departamentos criados, você terá impactos nas suas métricas e experiência de candidatos

Pedro avatar
Escrito por Pedro
Atualizado há mais de um mês

Olá, Recrutador(a)! 😉 Seja bem vindo a mais um artigo de apoio!

Aqui nesta seção, continuamos explorando quais são as configurações iniciais mais essenciais para você extrai o máximo de valor da Recrutei. E hoje vamos falar da Criação de Departamentos.

Indo logo ao ponto, aqui você tem o passo a passo para criação, basta clicar em Configurações > Empresa > Departamentos > Criar Departamento:

Você pode criar quantos departamentos quiser, de acordo com a nomenclatura utilizada na sua empresa:

Basta clicar em Criar Departamento e definir Nome do Departamento que deseja criar e clicar em Criar Departamento, novamente:

Assim, será possível criar uma identificação de departamento dentro da vaga:

Depois que criar suas primeiras vagas, você terá acesso a uma métrica de candidaturas por departamento, para facilitar o entendimento e gestão das suas vagas. Para ter acesso à essas informações, basta ir na aba de Recursos > Relatórios de Vagas > Candidatos > Candidatos por departamento:


Além disso, os departamentos criados impactarão na segmentação de seções das vagas no seu portal de vagas, facilitando a experiência dos candidatos tanto ao filtrar por departamento:

Quanto na visualização em si. Note que neste caso, a visualização está segmentada nos departamentos "Marketing" e "Comercial" .


​Ainda tem alguma dúvida sobre os tópicos acima? Chama o suporte que a gente resolve! Basta acionar a caixa de mensagem, localizada no canto inferior direito da tela, que estaremos à postos para ajudar você! 💬

Espero que o artigo tenha ajudado, até a próxima!

Bom recrutamento! 💙


Respondeu à sua pergunta?