Olá, Recrutador(a)! 😎
Chegaram os novos perfis de acesso da Recrutei! Pensando em otimizar ainda mais a navegação da sua equipe, agora você terá a opção de criar perfis de acesso personalizáveis com restrições de visualizações e ações. Dessa forma, será possível ter uma alocação de usuários cada vez mais analítica das vagas. Quer saber mais sobre como isso funciona? Então, se liga nesse artigo tutorial que preparamos com todos os detalhes.
A Recrutei é uma plataforma de recrutamento que permite aos usuários gerenciar todo o processo seletivo, desde a divulgação da vaga até a contratação. Uma das funcionalidades interessantes da Recrutei é a capacidade de criar perfis de acesso para diferentes usuários, permitindo que você possa compartilhar o acesso à plataforma com outras pessoas sem precisar compartilhar a sua senha.
Para você extrair ainda mais valor da Recrutei, você deverá convidar outros gestores e Recrutadores que você deseja que participem do dia a dia da gestão e operação do Recrutamento por aqui.
Para convidar outros usuários basta acessar a página em: Configurações > Empresa > Gerenciar Equipe (https://app.recrutei.com.br/settings/company/manager-team).
Para criar um novo usuário, basta clicar no botão "Adicionar Usuário":
Lembrando que você poderá criar usuários ilimitados em qualquer um dos planos Recrutei sem custos adicionais na sua assinatura!
Após, será possível definir 3 Tipos de Perfis de usuários de acesso na plataforma:
Administrador: Usuário Master. Tem o maior nível de acesso e pode realizar tarefas como adicionar novos gestores, desativar usuários, alterar as permissões de acesso de outros usuários, apagar departamentos, gerar novos tokens de API, receber notificações sobre novas contratações e exclusões e ver notificações sobre vencimento de faturas. Possui todas as 44 liberações e permissões da plataforma;
Gestor: Gestor: Tem um nível de acesso intermediário e pode realizar tarefas como criar novos usuários, criar e gerenciar departamentos, configurar os serviços do sistema, gerenciar as contas de usuário, etc. No entanto, o Gestor não tem o mesmo nível de acesso que o Administrador, portanto não pode adicionar novos gestores, desativar usuários, alterar as permissões de acesso de outros usuários, apagar departamentos, gerar novos tokens de API, receber notificações sobre novas contratações e exclusões ou ver notificações sobre vencimento de faturas. Possui a liberação de 37 permissões, porém, não se é possível autorizar 7 Integrações, como:
Configurações:
- Gerenciar o Market Place;
- Gerenciar o QR code;
- Gerenciar o widget;
- Gerenciar a API;
- Ver notificações sobre vencimento de faturas;
- Excluir departamentos;
Vagas:
- Receber notificações sobre contratações e exclusões.
Usuário personalizado/Outros perfis de acesso: São aqueles que são criados pelos administradores ou gestores para atender às necessidades específicas de um usuário ou grupo. Estes perfis de acesso podem ter diferentes níveis de acesso e podem ser configurados para limitar o acesso a certas partes do sistema, ou seja, o usuário possui apenas as liberações autorizadas, das 44 permissões disponíveis, para realizar algumas tarefas. Sendo possível, criar um nome do perfil de acesso dos usuários e personalizar com autorizações ou privações de ações.
Assim que isso for feito, a janela para colocar as informações do seu novo usuário será aberta:
Convite de acesso será enviado ao usuário criado:
Ao finalizar a ação, chegará um link de acesso por e-mail para o seu usuário definir uma senha e começar a usar.
Saiba mais:
No Modo de Exibição em Lista, será possível visualizar o status da criação e Copiar o Link para compartilhamento, caso necessário.
Após a definição de senha pelo usuário, para seguir nas utilizações, será necessário aceitar os Termos de Uso e Política de Privacidade, que aparecerá em forma de mensagem assim que o mesmo logar na plataforma.
Controle de privacidade dos gestores
Para criar um perfil de acesso, basta acessar a página em: Configurações > Empresa > Perfis de Acesso.
Para criar um novo usuário, basta clicar no botão "Criar novo perfil":
Assim que isso for feito, a janela para colocar as informações do seu novo perfil de acesso será aberta:
Após isso, você precisa clicar em "Escolher permissões" que todas as possibilidades serão abertas para personalizar o seu usuário com as liberações que desejar.
Existem opções de privacidade organizadas em 4 âmbitos: Configurações, Vagas, Banco de Talentos e Ferramentas.
a) Configurações:
As opções de privacidade no campo de "Configurações" podem ser organizadas em:
- Configurações de Empresa
Selecionar todos;
Pode criar usuários;
Pode editar usuários;
Pode excluir usuários;
Pode desativar usuários;
Pode ativar usuários;
Pode gerenciar perfis de acesso de usuários;
Pode editar o portal de vagas;
Pode criar departamentos;
Pode editar departamentos;
Pode excluir departamentos;
Pode ver notificações sobre vencimento de faturas.
- Configurações do Fluxo de Trabalho
Selecionar todos;
Pode gerenciar os motivos de reprovação;
Pode gerenciar os fluxos de processos seletivos;
Pode gerenciar os scorecards;
Pode gerenciar os templates de mensagens.
- Configurações de Integrações
Selecionar todos;
Pode gerenciar a API;
Pode gerenciar o widget;
Pode gerenciar o QR code;
Pode gerenciar o Market Place.
b) Vagas
As opções de privacidade no campo de "Vagas" podem ser organizadas em:
Selecionar todos;
Visualizar todas as vagas da empresa;
Aprovar vagas;
Criar vagas;
Editar vagas;
Duplicar vagas;
Excluir vagas;
Mudar o status da vaga;
Exportar vagas;
Criar automações;
Compartilhar o processo seletivo;
Receber notificações sobre contratações e exclusões;
Gerenciar fluxos de aprovação;
Aprovar ou reprovar solicitações de vagas;
Solicitar vagas;
Criar Talentos (Prospects);
Realizar Mapping do Processo com Google Sheets.
c) Banco de Talentos
As opções de privacidade no campo de "Banco de Talentos" podem ser organizadas em:
Selecionar todos;
Visualizar banco de talentos;
Exportar banco de talentos;
Visualizar contratações;
Visualizar Base Recrutei;
Visualizar Programa de Indicações.
d) Ferramentas
As opções de privacidade no campo de "Ferramentas" podem ser organizadas em:
Selecionar todos;
Pode gerenciar perguntas personalizadas;
Pode ver os relatórios gerais;
Pode gerenciar Dashboards;
Ações em Massa.
Por fim, basta você clicar em "Criar perfil" e associar ao gestor responsável na aba de Gerenciar Equipe.
Criar perfis de acesso na Recrutei é uma funcionalidade muito útil para compartilhar o uso à plataforma com outras pessoas sem comprometer a segurança da sua conta.
Ao criar um perfil de acesso, é importante configurar as permissões de acesso de forma cuidadosa para garantir que a pessoa tenha acesso apenas às áreas da plataforma que ela precisa.
Ainda tem alguma dúvida sobre os tópicos acima? Chama o suporte que a gente resolve! Basta acionar a caixa de mensagem, localizada no canto inferior direito da tela, que estaremos à postos para ajudar você! 💬
Espero que o artigo tenha ajudado, até a próxima!
Bom recrutamento! 💙